Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Não Sei Por Onde Começar

Tópicos não programados mas actuais e com algum interesse. Atreve-te!

Não Sei Por Onde Começar

Tópicos não programados mas actuais e com algum interesse. Atreve-te!

Ter | 27.11.18

Que comece um novo capitulo da nossa vida em conjunto #1

Ana Silva

Estou de volta. Sei que tenho ando desaparecida, mas confesso que não tem sido fácil arranjar um tempo e acima de tudo espírito para vos escrever. Era exatamente isto que temia quando voltei a escrever por isso vamos ver se me encarrilo de novo.

Conforme disse neste post, quando voltasse a falar sobre a nossa casinha nova, seria para dizer que as obras estão quase a terminar, mas penso que ainda não seja bem isso que está a acontecer. No entanto, decidi começar um novo tópico sobre o assunto para ver se dá boas energias e sorte para que isso aconteça.

Neste momento o que temos:

- Nosso quarto: falta a mobília que já está encomenda e que depois estará pronta a ser colocada. No entanto e como o quarto é suite, a WC tem de ser arranjada e não faz sentido estar a montar o quarto sem essa parte estar arranjada. Já temos os moveis novos da WC, sendo que vamos aproveitar dois antigos da outra casa que trouxemos. Falta monta-los e decidimos tipo ontem, que vamos colocar uma base de duche nova, por isso falta comprar essa parte.

- Quarto do meio aka quarto futuro de crianças: este é aquele que já está mais composto. Trouxemos a cama e armários da casa antiga pelo que está tudo no sitio. falta dar uns ajustes finais nos moveis mas está encaminhado. Falta aspirar o roupeiro, mas podemos começar a por lá as coisas.

- Quarto transformado em escritório: está a meio gás. Resolvemos aproveitar os moveis que tínhamos na outra casa mas com o problema de serem à medida e terem de ser cortados (pelo menos alguns). Fizemos isso no Domingo passado pelo que falta prende-los à parede. A mesa já lá está, falta levar o sofá para cima, bem como as caixas com as coisas de lá.

- Sala: esta é aquela divisão que está mais acabada e graças à minha rica mãezinha. A semana passada/fim-de-semana estive fora em trabalho e a minha mãe no sábado passou lá literalmente todo o dia e tenho os copos de serviço todos lindos, maravilhosos e arrumados no sitio. Tenho os fios da televisão/box/telefone todos juntos e arrumadinhos. Tenho o pó limpo. Tenho a mesa arrumada e já com a decoração em cima. Sofá montado bem como já com a sua proteção.

- Cozinha: está a meio gás de igual modo. Tenho lá a maior parte das coisas mas tem de ser arrumadas. Falta tirar o aquecimento central que não está lá a fazer nada para termos mais espaço e colocar lá um móvel que compramos no IKEA.

- Entrada / corredor principal: está cheio coisas neste momento. Temos lá dois moveis que vão lá ficar, mas de resto estão lá coisas que tem de ir para as outras divisões. Tenho ainda de descobrir como vou colocar o bengaleiro que tinha na outra casa. A minha mãe fez birra por causa de o colocar ao pé da porta porque diz que é horrível, mas penso que desta vez não vai vencer. Fizemos a vontade com os moveis da sala, mas com isto não vai ganhar.

 

E é neste ponto que estamos agora.

Estamos quase a meio gás, mas não sei se o meu objetivo de já lá passar o Natal vai ser atingido.

Era giro porque foi exatamente no dia de Natal de 2016 que começamos a viver juntos, pelo que é fazer figas minha gente. Fazer figas para manter a tradição.

fingers_crossed.jpg

Foto retirada daqui

 

5 comentários

Comentar post